Os Nossos Programas

Os programas de desenvolvimento humano e comunitário, baseiam-se em critérios com base nas necessidades das pessoas e da comunidade.

Considerámos importante a participação activa das pessoas, permitindo que elas tenham voz e influência das decisões e acções relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Os programas são projectados, de forma a promover o desenvolvimento sustentável, levando em consideração os aspectos económicos, sociais e ambientais, para garantir que as acções realizadas “hoje” não comprometem as gerações vindouras.

Os programas da Fundação Cuerama, procuram reduzir as desigualdades e promover a igualdade de oportunidades para todos os membros da comunidade, especialmente os mais vulneráveis e marginalizados.

Através do fornecimento de recursos, habilidades e o conhecimento necessário, pretende-se que as pessoas da comunidade possam tomar decisões e que se tornem agentes de mudança no seu próprio desenvolvimento.

Procuramos promover a cooperação entre diferentes actores tais como: governo, organizações da sociedade civil, sector privado e comunidades locais com o objectivo de aproveitar os recursos e conhecimentos disponíveis de maneira eficaz.

Environmental

Social

Governance

A Cuerama trabalha para potenciar o “saber fazer” local, criando estruturas básicas de modo a estimular os Direitos Humanos, o desenvolvimento integral e o Bem Estar de pessoas e das comunidades em situação de pobreza extrema, através da promoção dos 2 eixos:

Desenvolvimento Humano

Saber mais

Desenvolvimento comunitário

Saber mais
Translate »